Notícias Do Oeste

 Extra!

COPACOL E PRF REALIZAM TREINAMENTO PARA MOTORISTAS

COPACOL E PRF REALIZAM TREINAMENTO PARA MOTORISTAS
novembro 29
12:12 2017

Com a participação de aproximadamente 900 colaboradores e prestadores de serviços terceirizados, a Copacol em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel, realizaram nos dias 24 e 25 um treinamento para os usuários de veículos da Cooperativa e Motoristas.

O objetivo da palestra ministrada pelo Inspetor da PRF Félix Silva, foi de conscientizar os usuários de veículos leves e pesados, sobre as leis vigentes do trânsito e a segurança dos motoristas alinhadas com as 5 Regras de Ouro da Copacol.

“A Cooperativa está de parabéns pelo o trabalho que realiza de conscientização e também na segurança dos seus colaboradores e parceiros, isso se comprava pelo longo período que não registramos acidentes graves com os veículos da Copacol”, ressalta o inspetor Félix.

Confira algumas dicas repassadas pelo inspetor:

Gentileza gera gentileza: dê a preferência

Gentileza gera gentileza. E isso vale para o trânsito também. Na hora do engarrafamento, pense bem: praticamente todos os motoristas estão todos com a mesma pressa que você. Então, em vez de disputar palmo a palmo o primeiro lugar de uma fila interminável de carros, simplesmente dê a preferência. Não se preocupe, alguém fará isso por você mais adiante.

Nas dicas para evitar acidentes de trânsito, o celular deve ficar fora de alcance!

O celular é uma companhia e tanto, mas ao dirigir ele só serve para desviar a atenção e causar acidentes. Chamada de voz, rede social ou jogos, são alguns dos artifícios de distração que o motorista insiste em fazer uso. As dicas para evitar acidente de trânsito são claras: celular e direção definitivamente não combinam, nem com o sinal fechado. E ainda dói no bolso e na CNH: é infração gravíssima e gera 7 pontos na carteira.

Beber, nem um pouquinho

A tolerância é zero, por isso nem adianta dizer que foi só uma latinha. Entre as dicas para evitar acidentes de trânsito, essa salva vidas: a bebida alcoólica reduz os reflexos e a atenção, então beber e dirigir, não. Além do mais, quem se negar a fazer o teste do bafômetro ou qualquer outro exame clínico para comprovar a presença de álcool no sangue, estará cometendo infração gravíssima, com multa. Além disso, a CNH pode ficar suspensa por um ano.

Mantenha seu carro sempre com a manutenção em dia

Preste atenção nessa dica para evitar acidente de trânsito: carro bem cuidado é muito mais seguro. Faça a revisão periódica e verifique sempre os níveis de água e óleo, o estado dos pneus, luzes, pedais e sistema elétrico. Se perceber que alguma coisa não vai bem, estacione em um posto de gasolina ou local seguro e chame um reboque, mas não insista em andar com o veículo ruim.

Manter distância segura do carro da frente ajuda a evitar acidentes

Em um trânsito confuso tem sempre alguém freando de repente, por isso mantenha sempre uma boa distância do carro da frente para dar tempo de frear em segurança. Mesmo na estrada, com o fluxo fluindo bem, deixe sempre um espaço mínimo equivalente a dois carros, assim você evita sustos e acidentes. Da mesma forma, evite dirigir à noite, mas se for inevitável use faróis baixos (altos apenas quando não vier outro carro na direção contrária para não cegar o motorista). E continue mantendo uma distância segura de quem estiver à sua frente.

A direção defensiva é a melhor dica para evitar acidentes de trânsito, mantendo uma atitude bom prudente na estrada ou na cidade.

DSC_0154 DSC_0156 DSC_0157 DSC_0160 DSC_0166

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezessete − onze =

Anunciantes