Notícias Do Oeste

 Extra!

Encontro de Cavaleiros e Amazonas supera expectativas em Cafelândia

Encontro de Cavaleiros e Amazonas supera expectativas em Cafelândia
agosto 30
11:29 2017

O ultimo domingo dia 27, foi marcado pela realização da 8ª edição do Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Cafelândia promovido pela Sociedade Rural de Cafelândia (SRC). A festa teve início com a concentração ao lado do ginásio de esportes às 8h.  Além de um saboroso café da manhã, foi realizada a benção aos cavaleiros e amazonas, com o Frei Flavio Martins Venâncio de Cascavel.

As 10h começou a tradicional cavalgada com o trajeto passando pelo centro da cidade e se deslocando para a sede da Sociedade Rural, percorrendo estradas do interior, com um percurso de mais de 10 km. O evento recebeu o apoio da Policia Militar que deslocou uma viatura para ficar a frente dos cavaleiros e amazonas, também a frente estava o caminhão de som do deputado Nereu Moura com a equipe de trabalho.

Participaram do evento 16 comitivas de vários municípios da região, Chapéu de palha, Esperança, Espora de prata, Ninguém sabe, ninguém viu, Tromba no farpado, Tradição sertaneja, Santa Ana, São Cristóvão, Seca litro, Fazenda Durigon, Tropeiros, Ouro Preto Índio Juruna, Nossa Senhora Consolata, Rancho Quarto de Milha, 3 MA e Pau Tora, que reuniram mais de 200 cavaleiros e amazonas, conforme registro feito pela Roseira de Marajó.

Já na sede da Sociedade Rural foi servido o almoço a partir das 11h30.  Enquanto as pessoas almoçavam no palco a dupla, Vila Rica e João Reis cantaram belas canções em homenagem ao saudoso José Rico, ainda no palco Jholl Carlos e Davi e fechando à tarde Negrito da Viola e Rogério e Ronaldo. Ainda dentro da programação foi realizada a entrega da premiação por autoridades e membros da diretoria da Sociedade Rural.

Para o deputado Nereu Moura a cavalgada de Cafelândia marca a tradição no município. “Me sinto orgulhoso em poder participar em mais uma edição deste encontro de cavaleiros e amazonas. Parabéns ao presidente Valdecir Vizotto, vice-presidente, Augustinho Granza e aos demais membros da diretoria da SRC, o evento foi excelente. Temos que agradecer o prefeito Dr. Franus pelo apoio a preservação desta cultura tão bonita,” frisou o deputado.

Já o prefeito Dr. Franus parabenizou a diretoria da Sociedade Rural pela organização do evento. “O município sempre será parceiro para realização de eventos desta natureza, hoje pudemos observar as famílias aqui reunidas. Este é o verdadeiro encontro de gerações as cavalgadas,” destacou o prefeito.

O presidente da Sociedade Rural, Valdecir Vizotto agradeceu os parceiros das emissoras de rádio, jornais, comércio, policia militar e a prefeitura pela colaboração. “Esperamos ter atendido a todos da melhor maneira possível, quero agradecer a todos os integrantes das equipes de trabalho. Obrigado as comitivas que vieram participar com a gente nesta edição da festa”, concluiu o presidente.

Premiação

Cavaleiro mais velho, Altair de 70 anos, Rancho Quarto de Milha, de Corbelia

Cavaleiro mais novo, Alison (Pinduquinha) de 6 anos, comitiva Santa Ana, de Anahy

Destaque, comitiva Seca Litro de Tupãsssi

Muladeiro, Manoel Marques da comitiva Chapéu de palha de Nova Aurora

Maior comitiva, Santa Ana de Anahy

Comitiva mais distante, Tropeiros de Catanduvas

Texto e fotos, José Pedro Monteiro Filho, Jornal De Fato.

DSC_0007 DSC_0012 DSC_0020 DSC_0040

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dois + quatro =

Anunciantes

anunciantes 02