Notícias Do Oeste

 Extra!

Disseminadora da sustentabilidade, Copacol é destaque no Troféu Curuca

Disseminadora da sustentabilidade, Copacol é destaque no Troféu Curuca
agosto 31
19:45 2017

O vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, representou a Cooperativa no 4º Simpósio feed&food, realizado no Ahambi em SP, nos dias 29 e 30 de agosto. A Copacol foi uma das vencedoras da terceira edição do Troféu Curuca, premiação que reconhece empresas que não mediram empenho em espalhar os preceitos da responsabilidade ambiental por todo o País.

Também participaram do evento, representantes do Conselho Fiscal e Administração, produtores com os melhores índices de 2016 e representantes das equipes técnicas de suínos e aves.

A premiação foi entregue durante do 4º Simpósio feed&food, parte integrante do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs 2017), realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP). Lá, todos os elos da cadeia produtiva estiveram reunidos e atentos às principais novidades da sustentabilidade e do marketing.

A cooperativa colocou em prática uma busca contínua pelo desenvolvimento sustentável. Além de realizar um trabalho social, a Copacol também atua em quatro frentes sustentáveis: combate à poluição do ar, destinação e tratamento de resíduos orgânicos, recolhimento e realocação de resíduos de serviços de saúde, e por fim, tratamento de águas.

“Esta é nossa essência: desenvolver ações com investimentos que visam atender as demandas do seu quadro social, da sociedade e meio ambiente, de forma a oferecer oportunidades de diversificação das atividades do agronegócio aos cooperados, bem como ações de desenvolvimento e educação do quadro social, envolvendo seus familiares (adolescentes, jovens, esposas) e minimização dos impactos ambientais por meio de melhorias e busca de novas tecnologias para tratamento de resíduos, efluentes e poluentes atmosféricos”, aponta o vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais.

O Troféu Curuca de Sustentabilidade é considerado o Oscar da Sustentabilidade do Agronegócio. A premiação foi criada para dar destaque àquelas empresas que incorporaram esse conceito no seu dia a dia, despertando um incentivo e estímulo para que o setor.
extranet-arquivos-noticia-3569a9ac9de5833df769ec53c06cb043_x

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quinze − 10 =

Anunciantes

anunciantes 02