Notícias Do Oeste

 Extra!

Copacol se consolida como a maior na geração de empregos entre as Cooperativas do PR

Copacol se consolida como a maior na geração de empregos entre as Cooperativas do PR
maio 01
10:21 2018

A Cooperativa parabeniza os seus colaboradores pelo o Dia do Trabalhador, comemorado hoje, primeiro de maio

Com a divulgação de 9.427 colaboradores no seu último Relatório do Conselho de Administração, a Copacol é a cooperativa que mais gera empregos no Paraná.

Estes números expressivos têm uma grande importância nas cidades que contam com as unidades da Cooperativa, que em sua grande maioria, têm na Copacol a maior geradora de empregos.

Em Cafelândia cidade sede da Cooperativa que conta com mais de 16 mil habitantes, quem não trabalha na empresa tem algum parente ou amigo que trabalha.

Além da geração de empregos nas cidades, a Copacol também conta com aproximadamente 6 mil associados, que trabalham e geram empregos nas suas propriedades rurais por meio das atividades que a Cooperativa trabalha em parceria como a agricultura, avicultura, piscicultura, suinocultura e bovinocultura de leite.

Também são gerados mais de 2 mil empregos na Cooperativa Central Unitá com sede em Ubiratã, onde a Copacol é sócia junto com a Coagru.

“Com o trabalho de cada associado, colaborador e os nossos parceiros estamos promovendo o desenvolvimento da nossa região e para a Copacol, mais importante do que gerar empregos, é promover o desenvolvimento das pessoas por meio do trabalho. Parabenizamos a todos pelo Dia do Trabalhador”, destaca o presidente da Copacol Valter Pitol.

Números do Cooperativismo paranaense

As 221 cooperativas registradas na Ocepar são responsáveis pela geração de 3,8 milhões de postos de trabalho, dos quais mais de 92 mil empregos diretos. Em cerca de 100 dos 399 municípios do Paraná, as cooperativas são as maiores empresas, proporcionando resultados positivos e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estão instaladas e, por extensão, à toda a população paranaense. Em 2017, o setor alcançou faturamento de R$ 70,3 bilhões.

O Dia do Trabalho 

O Dia do Trabalho, comemorado no Brasil e em várias partes do mundo em 1º de maio. No Brasil, existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em 26 de setembro de 1924 que esta data tornou-se oficial, após a criação do decreto nº 4.859 do então presidente Arthur da Silva Bernardes. Neste decreto, Arthur Bernardes estabeleceu a data como feriado nacional, que deveria ser destinado à comemoração dos mártires do trabalho e confraternização das classes operárias.

Porém, nas décadas de 1930 e 1940, o presidente Getúlio Vargas passou a utilizar a data para divulgar a criação de leis e benefícios trabalhistas. O caráter de protesto da data foi deixado de lado, passando assumir um viés comemorativo. Vargas passou a chamar a data de “Dia do Trabalhador”.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.

https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/

MAPA-CPAGRO-DER-SEGURANÇA-NO-TRABALHO

Compartilhar

Sobre o Autor

João Paulo Triches

João Paulo Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

6 + quinze =