Notícias Do Oeste

 Extra!

Copacol libera a construção de novos aviários

Copacol libera a construção de novos aviários
janeiro 08
16:49 2018

A Copacol promoveu no fim do mês de dezembro, reunião com produtores que se inscreveram para iniciar na atividade de avicultura em parceria com a Cooperativa, diante da abertura de inscrições realizadas ainda no primeiro semestre de 2017. 

Esta é segunda etapa de liberação, que aconteceu no mês de novembro passado, contemplou produtores que não atuam na atividade, sendo que a primeira etapa foi realizada em agosto do ano passado e foi direcionada aos produtores que já atuam na integração. 

No encontro foi apresentado as normas e condições estabelecidas pela Cooperativa na integração avícola, ou seja, as responsabilidades tanto da Copacol, como do produtor na parceria. 

De acordo com o Gerente da Integração Aves, Douglas da Silva, na reunião de dezembro foi apresentado aos postulantes, além das normas para se integrar, as questões ambientais, ou seja, as liberações do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), bem como as questões financeiras, como linhas de financiamentos e os agentes financeiros para construção das estruturas e aquisição dos equipamentos. 

No programa de rádio Estação Copacol desta sexta-feira dia 05, o presidente da Copacol, Valter Pitol, disse que diante da duplicação da capacidade de abate da Unitá, a qual está sendo investidos mais de R$ 300 milhões, a Cooperativa tem o compromisso de atender com 50% da demanda, e consequentemente é necessário ter os aviários a nível de campo para que assim se possa ter a matéria prima (frango) para industrialização e processamento. 

“Nós precisamos construir 370 mil metros quadrados, que representa 100 mil frangos por dia, que é a nossa cota na Unitá. Toda a liberação está sendo realizada, os produtores estão fazendo suas análises, estão buscando os financiamentos e assim em breve teremos início das obras. Todo o cronograma está dentro prazo estabelecido e acreditamos que até o final do ano estaremos iniciando o alojamento dos novos aviários”, destaca Pitol. 

 

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e fique informado com as principais notícias do Oeste paranaense.

https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/

extranet_arquivos_galeria_foto_9bfbfdc042efe91a44bbe1a91b548f5c_x extranet_arquivos_galeria_foto_4157b83e92d8e490f6df5e3ce543e6de_x extranet_arquivos_galeria_foto_348561e1609dead09e1e4c7889c5cecd_x

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

16 − 12 =

Anunciantes